Prefeitura de Ibirama arrecada uma tonelada de alimentos para Ceia Solidária

12/12/2023 14:54

O Weihnachtsmarkt de Ibirama ainda não acabou. Depois de muita festa e alegria entre os dias 8 e 10 de dezembro, chegou o momento de aflorar o amor, o perdão e a esperança. É por isso que a (CCO) Comissão Central Organizadora da festa convida a população de Ibirama para a Ceia Solidária, que será realizada nesta sexta-feira, 15, no Salão da Paróquia Santo Huberto, a partir das 21h. O evento ocorre após a tradicional Cantata Natalina e Celebração Ecumênica, que será realizada dentro da Paróquia a partir das 19h30min.

De acordo com o presidente da CCO, Grégory Kietzer, a intenção é proporcionar a todos os ibiramenses, indiferente de classe social, cor, raça ou religião, um momento de confraternização e união. “A Ceia de Natal é um dos principais símbolos natalinos. É o momento de união entre as famílias e queremos proporcionar este sentimento em Ibirama. Todos unidos, numa grande ceia de celebração ao nascimento de Jesus Cristo”, destacou.

A secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Soberanski, explica que as pulseiras que dão acesso à ceia serão distribuídas, preferencialmente, às famílias que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade. “Usuários das famílias beneficiárias do Bolsa Família, atendidas no PAIF e demais serviços da Assistência Social, podem se dirigir até a Secretaria de Assistência Social, ou ao CRAS de Ibirama e fazer a retirada das pulseiras”, destacou.

Os alimentos, assim como uma quantia em dinheiro, foram arrecadados durante a 7ª edição do Futebol Solidário Amigos do Bahia, realizado no dia 25 de novembro, no Estádio da Colina e incluso na programação do Weihnachts. O evento contou com o apoio da Sociedade Desportiva União.

Ceia Solidária será realizada após a Cantata Natalina

De acordo com o prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio de Andrade, o convite será estendido a todas as pessoas que estiverem prestigiando a Cantata Natalina. “Quero agradecer a todos que doaram alimentos para esse momento maravilhoso de união entre as pessoas. Fica o convite a toda população de Ibirama que tiver interesse em participar desse momento especial”, destacou.

As pessoas que não são usuárias de nenhum serviço da Secretaria de Assistência Social, mas que tenham interesse em prestigiar a Ceia Solidária, podem retirar a pulseira no Departamento de Cultura de Ibirama até quinta-feira, às 17h. O órgão está localizado no prédio da Associação Hansahoehe.

O evento conta com o apoio da Igreja Luterana e da Paróquia Santo Huberto. A ceia será produzida, de forma voluntária, pelos funcionários do Restaurante Arca. O cardápio será composto por macarronada, risoto e dois tipos de salada.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP