Prefeitura de Ibirama firma convênios com APAE

09/11/2022 11:04

Foi realizada na sexta-feira, 4, a assinatura de dois convênios entre o município de Ibirama e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Ibirama. Os recursos estão sendo direcionados para o trabalho de terraplanagem do terreno onde será edificada a nova sede, como também, a construção de um playground e de uma academia ao ar livre.

Um dos convênios, de R$ 35 mil, em recursos próprios do município, foi utilizado para aquisição de pedras para o trabalho de terraplanagem no terreno localizado no bairro Progresso, onde será construída a nova APAE de Ibirama.

Outro convênio, de R$ 100 mil, será utilizado para a construção de um playground e de uma academia ao ar livre, também no terreno da nova sede. É oriundo de um acordo com o deputado federal, Gilson Marques, que encaminhou R$ 100 mil para a Saúde do município, ficando sob responsabilidade da prefeitura o repasse de R$ 100 mil, em recursos próprios, para a entidade.

O ato de assinatura dos convênios contou com a presença do prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, do vice-prefeito, Jucélio de Andrade, do presidente da APAE, Sérgio Possamai e da diretora da entidade, Raquel Kunzer Przygoda.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP