RFCC de Ibirama recebe R$ 500 mil para construção de Sede Própria

24/10/2022 10:35

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 24, no Gabinete do Centro Administrativo Ivo Muller, a assinatura do convênio entre o município e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama, para o repasse de R$ 500 mil para a construção da sede própria da entidade.

O recurso é originário de uma tratativa entre o município o o deputado estadual, Laércio Schuster, que repassou o valor, oriundo do Govenro de Santa Catarina, como emenda parlamentar para o Fundo Municipal de Saúde, ficando sob responsabilidade do município o repasse de R$ 500 mil, em recursos próprios, para a entidade. “Utilizamos o recurso do deputado para investimentos em saúde e como acordado, utilizamos este valor do caixa próprio do município para ser repassado a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, explicou o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.

A nova sede será edificada na esquina da rua Franz Roedel, no Centro, próximo ao Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti. O terreno foi adquirido por meio de recursos do Governo de Santa Catarina, com emenda de R$ 300 mil, do deputado estadual, Jerry Comper.

A presidente da RFCC, Evanir Teresinha Scheidemantel, explica que esta é a realização de um sonho para entidade, e que com a nova sede poderá ser ofertado um serviço ainda melhor para as mulheres. “Hoje iniciamos o grande desafio de construir nossa sede própria. Somos gratas aos deputados Laércio e Jerry, como também a seus representantes por conseguirem estes recursos. Gostaríamos de agradecer também a Prefeitura de Ibirama, que desde 2017, ano da nossa fundação, tem sido grande parceira da rede”, explicou.

Evanir explica ainda que o projeto consiste em uma obra de cerca de 460 metros quadrados. “Temos todos os orçamentos em finalização e acreditamos que nos próximos dias consigamos dar início às obras”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP