Ibirama sedia 1º Festival Paradesportivo da Integração

22/09/2022 09:45

A Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais (APAE), em parceria com a Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), realiza na próxima quarta-feira, 28, a partir das 8h, o 1º Festival Paradesportivo da Integração de Ibirama. O evento será compartilhado com atividades realizadas no complexo esportivo, anexo ao Ginásio de Esportes João Moretti, e no Parque Municipal Manoel Marchetti.

Estão confirmadas equipes das Apaes dos municípios de Apiúna, José Boiteux, Presidente Getúlio, Witmarsum, Ituporanga e São José. A expectativa é que cerca de 100 atletas competirão nas modalidades de atletismo, como corrida, salto em distância e arremesso de peso, como também, na bocha rafa vollo e tênis de mesa.

De acordo com o assessor de Esportes da CME, Fábio Beninca, a intenção do evento é proporcionar a inclusão dos atletas e a inteiração entre as APAES da região. “Esta é a primeira edição do evento, porém, nossa intenção é fazer com que ele seja inserido no calendário esportivo do município para o próximo ano”, argumentou.

Toda a alimentação aos atletas será fornecida pela APAE de Ibirama. Haverá medalhas para os três primeiros colocados nas modalidades. Todas as APAES receberão um troféu simbólico do evento. Além disso, durante o evento serão realizadas atividades artísticas de pintura facial, oficinas e mesa de frutas para os atletas.

Cronograma de atividades

8h – Cerimonial de abertura no Centro de Eventos Manoel Marchetti

8h30min – Café da manhãn no Centro de Eventos Manoel Marchetti

9h30min – Início da bocha rafa vollo e tênis de mesa no Ginásio Rudolfo Kolfke