Semana do MEI oferece capacitações para melhorar seus negócios

13/05/2022 09:22

A Prefeitura de ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Sala do Empreendedor e Sebrae SC, realizam entre os dias 16 e 20 de maio a Semana do MEI. A programação integra a 13ª edição da Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae em todo país.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Anderson Fozina Krüger, a programação da Semana do MEI é totalmente gratuita e voltada aos microempreendedores individuais formalizados e aos trabalhadores que pretendem formalizar seus negócios.

"É interesse do município promover a qualificação das empresas para fazer com que o ambiente de negócios em Ibirama seja cada vez mais qualificado. Com a Semana do MEI queremos qualificar os negócios locais, promover a regularização e instigar a formalização de novos negócios na cidade`, explicou o secretário. Segundo último relatório da Sedema, Ibirama possui 2.032 empresas ativas, sendo 939 MEI’s.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destacou os avanços alcançados no município com a implantação da Sala do Empreendedor. "Atualmente nossa prefeitura oferta um serviço de excelência à nossa força econômica local. Junto às consultorias ofertadas em parceria com o Sebrae, os empreendedores locais têm condições de otimizar seus negócios e estimular a economia do município".

Em caso de duvidas, os interessados poderao entrar em contato com o telefone/Whatsapp (47) 3357-8555.

Acompanhe a agenda de atividades

- 16/05 - Agências de Micro-Crédito Acredite e Blusol prestarao atendimento presencial para falar sobre o programa Juro-Zero, do Governo de Santa Catarina, com linha de credito de ate R$ 5 mil.

- 17/05 – Consultoria presencial oferecida pelo SEBRAE sobre “Marketing e Vendas”. Serao apenas 8 vagas, com horario marcado. Entre em contato com a Sala do Empreendedor de Ibirama e faca sua reserva.

- 18/05 – Evento online oferecido pela Viacredi Alto Vale para falar sobre “Gestão de Finanças Pessoais”. O tema sera ministrado por Anderson Hilário e tem como objetivo repassar orientacoes de como potencializar as finanças pessoais e dos negócios;

- 19/05 – As Contabilidades parceiras da Sala do Empreendedor de Ibirama, Contabilidade Hohl e Contabilidade J.S. estarão prestando atendimento presencial, para orientações sobre demais portes de empresa, declaração de IRPF e demais serviços;

- 20/05 – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ibirama (CDL), estará na Sala para falar dos seus serviços e produtos, bem como oferecer o Certificado Digital;

- Durante a Semana (16 – 20) estaremos realizando a campanha “Regulariza MEI” para que todo o público venha até a Sala para regularizar declarações e guias do seu negócio.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos/Artes - Sala do Empreendedor de Ibirama