(47) 3357 8500

Alunos de Ibirama visitam produção de pitaya e maracujá

21/03/2022 15:03

Na última terça-feira, dia 15 de março, os alunos da Pré-escola 2 e do Maternal 2, do Centro de Educação Infantil Lidi Brodwolf, viveram uma experiência diferente. Foram conhecer a plantação de pitaya e maracujá, de um fornecedor de alimentação escolar, na localidade de Rafael Alto.

 

Durante a visita, as professoras do Maternal 2 tiveram a oportunidade de trabalhar o Projeto Cores, onde as crianças puderam identificar nos próprios frutos os tipos de cores presentes. Já a turma da Pré-escola 2 desenvolveu junto aos professores, o Projeto Identidade, onde um dos objetivos é identificar gostos e preferências por cores, sucos e frutas.

 

De acordo com a secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, além de trabalhar os projetos de forma prática, as crianças têm a oportunidade de saber de onde vem o alimento consumido. “É desta forma que incentivamos as crianças a se alimentarem de forma nutritiva, conhecendo as origens do que é fornecido pelo cardápio da alimentação escolar e estimulando o respeito pelos alimentos e pela forma que é produzido”, finalizou.

 

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos - Arquivo Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando