Pavilhão de eventos em Ibirama fica repleto de mulheres inspiradoras

09/03/2022 09:16

Cerca de 400 mulheres participaram na noite de ontem, do evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ibirama, no Parque Municipal e Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti.

Com o tema “Não deixe a peteca cair”, a palestra Andrea Saad fez um bate-papo sobre a mulher contemporânea que deseja conciliar vida pessoal, carreira, casa, família, relacionamento amoroso e ainda se manter competitiva no mercado. “Fiquei impressionada com o números de mulheres participantes no evento. Isso mostra que elas estão cada vez mais dedicadas a ocuparem seus lugares de destaque na sociedade”, destacou a palestrante.

Com pitadas de muito bom humor, Andréa fez uma reflexão importante acerca destes desejos e necessidades da mulher moderna. Assim como, das cobranças internas e da pressão social para o bom desempenho e o sucesso em todas as áreas de sua vida. “Com esta palestra queremos quebrar alguns paradigmas e modelos pré-estabelecidos e instigar a motivação para a mudança comportamental, na busca de resultados com equilíbrio, realização e felicidade”, comentou.

A secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, agradeceu a participação de todas as mulheres. “Preciso agradecer a toda equipe de nossa secretaria que se empenhou tanto para realizar este evento tão bonito. E, lógico, agradecer também todas as mulheres que estiveram presentes”, comentou.

Fabiane contou também, que o evento teve como objetivo realizar um trabalho de quebra de estereótipo de rivalidade entre mulheres e apoiar uma rede de empoderamento. “É dessa forma que conseguiremos fazer com que as mulheres sejam protagonistas na sociedade, no trabalho, na igreja e na política”, destacou.

O evento também contou com uma apresentação especial das Fridas de Taió, que trouxeram muita diversão para o Parque Manoel Marchetti, além de sorteios de brindes doados por estabelecimentos comerciais da cidade.

Campanha Mulheres Inspiradoras continua

Com objetivo de valorizar mulheres comuns, com depoimentos que podem inspirar outras ibiramenses, está sendo realizada a campanha Mulheres Inspiradoras. Estes relatos podem ser encaminhados por meio de vídeo, para veiculação nas redes sociais da Prefeitura de Ibirama durante todo o mês de meraço.

Os vídeos devem ser gravados no formato vertical, em ambiente com bastante luz e pouco barulho, e encaminhados para o Whatsapp (47) 98811-0865.

Segundo Fabiani, qualquer mulher pode participar. “É uma pequena oportunidade para dar voz a estas mulheres comuns que tem histórias impressionantes a serem relatadas, as quais, poderão inspirar outras mulheres”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP