Prefeitura e CDL de Ibirama realizam evento voltado ao Dia Internacional das Mulheres

07/03/2022 15:49

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizam nesta terça-feira, 8, às 19h, uma grande comemoração em razão do Dia Internacional das Mulheres. O evento será realizado no pavilhão externo do Parque Municipal Manoel Marchetti.

A programação inclui um bate-papo com a Mentora de Carreira, Professora de MBA e palestrante, Andréa Saad, sobre o protagonismo das mulheres na atualidade. “Convido todas as mulheres de Ibirama e região para estarmos juntos nesse dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres. Será o dia de comemorar, refletir e nos divertirmos juntas”, destacou a palestrante.

Com o tema “Não deixe a peteca cair”, a palestra é especialmente pensada para a mulher contemporânea que deseja conciliar vida pessoal, carreira, casa, família, relacionamento amoroso e ainda se manter competitiva no mercado.

De uma forma lúdica, descontraída e bem humorada, Andréa Saad conduz a uma reflexão importante acerca destes desejos e necessidades da mulher moderna. Assim como, das cobranças internas e da pressão social para o bom desempenho e o sucesso em todas as áreas de sua vida. Esta palestra quebra alguns paradigmas e modelos pré-estabelecidos e instiga a motivação para a mudança comportamental, na busca de resultados com equilíbrio, realização e felicidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, “o objetivo é realizar um trabalho de quebra de estereótipo de rivalidade entre mulheres e apoiar uma rede de empoderamento para fortalecer o papel da mulher na sociedade, no trabalho, na igreja e na política”, destacou.

Ela conta ainda, que a noite reserva muitas surpresas às participantes. “Vamos servir um delicioso coquetel e contaremos com a apresentação das Fridas de Taió, que trarão muita diversão para o Parque Manoel Marchetti. Também haverá sorteio de brindes doados por comerciantes do município”.

Quem não tiver como se dirigir até o Parque, a organização do evento também estará ofertando transporte. Mais informações sobre o itinerário podem ser obtidos por meio do telefone (47) 3357-8544.

Campanha Mulheres Inspiradoras

Com objetivo de valorizar mulheres comuns, com depoimentos que podem inspirar outras ibiramenses, está sendo realizada a campanha Mulheres Inspiradoras. Estes relatos podem ser encaminhados por meio de vídeo, para veiculação nas redes sociais da Prefeitura de Ibirama durante todo o mês de meraço.

Os vídeos devem ser gravados no formato vertical, em ambiente com bastante luz e pouco barulho, e encaminhados para o Whatsapp (47) 98811-0865.

Segundo Fabiani, qualquer mulher pode participar. “É uma pequena oportunidade para dar voz a estas mulheres comuns que tem histórias impressionantes a serem relatadas, as quais, poderão inspirar outras mulheres”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo Prefeitura de Ibirama