Em Ibirama, lágrimas de felicidade para comemorar um Dia de Natal diferente

15/12/2021 16:12

As lágrimas de Tainara Damazio, de 12 anos, moradora do bairro Areado, de Ibirama, mostra que este ano o Papai Noel não lhe trouxe apenas um presente, mas também, um ato de amor. Ela é uma, das 35 crianças beneficiadas por uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ibirama, que proporcionou um Dia de Natal diferente.

Tablet, bicicletas, brinquedos infantis e jogos lúdicos. O saco do Papai Noel estava cheio de presentes, os quais foram adquiridos por associados da CDL, que ficaram responsáveis em adquirir os presentes pedidos nas cartinhas escritas pelas crianças, em atividades ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibirama.

O Dia de Natal foi realizado no Parque Municipal Manoel Marchetti. Além dos presentes, as crianças puderam participar de diversas atividades, as quais foram desenvolvidas por meio de uma parceria com a Uniasselvi. Para a meninada que gosta de bicicleta, uma surpresa! O ídolo do downhill, Lucas Borba, participou das brincadeiras e fez demonstrações de ciclismo usando a pista de Pump Track e outros espaços do Parque Municipal. “Poder mostrar um pouco do nosso trabalho a estas criança é muito gratificante, principalmente por elas representarem o futuro de nossa cidade. Quem sabe não tenhamos talentos no ciclismo e no downhill sendo revelados?”, brincou Borba.

A secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiane Tenfen Soberanski, agradeceu a parceria com a CDL e a sensibilidade dos associados que proporcionaram esta alegria as crianças. “O CRAS fez a seleção das crianças que são atendidas por serviços ofertados pelo órgão e repassou estes nomes a CDL, que fez o contato com os associados. Uma parceria linda, que com toda certeza, trouxe um pouco mais de conforto e alegria a estas crianças”, comemorou.

O Papai Noel recebeu a criançada em sua casa, localizada temporariamente no imóvel que usa a técnica construtiva enxaimel, onde atualmente funciona a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama. “A casa do Papai Noel ficou linda, assim como toda a decoração de Natal de Ibirama. Atos como este enchem nossos corações de amor e nos preparam para um Natal cheio de felicidades”, comentou a secretária-executiva da CDL de Ibirama, Marlete Dopke.

O Dia de Natal também contou com o apoio da Sicoob e Cresol, que fizeram a doação de outros presentes a serem entregues às crianças.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Jeison Petersen