Secretaria de Educação de Ibirama lança Prêmio Professor Destaque

30/06/2021 16:59

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes lança o Prêmio Professor Destaque. A premiação tem como objetivo valorizar boas experiências educativas de professores das redes pública e privada da Educação Básica de Ibirama e permitir o compartilhamento dessas experiências entre todos os professores das redes.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de agosto, pormeio do link www.ibirama.sc.gov.br/premio-professor-destaque. As informações referentes ao prêmio podem ser encontradas na Resolução 01/2021, também disponível no link.

De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, a rede de ensino de Ibirama possui um leque de excelentes projetos pedagógicos que podem ser compartilhados e aplicados por outros professores. “Os projetos devem relatar práticas ou experiências dos anos de 2019, 2020 ou 2021, e serem desenvolvidos pelo próprio professor, ou substituto, devidamente autorizado pelo órgão competente”, destacou.

O Prêmio Professor Destaque é atribuído a nove categorias, subdivididas em Campos de Experiência (Educação Infantil) e Áreas do Conhecimento (Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e a uma categoria para atividades desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado e Atividades Complementares.

O Seminário de Apresentação dos trabalhos será realizado no dia 29 de agosto e os vencedores, serão conhecidos no dia 29 de setembro. O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, explica que esta é uma forma de estimular os professores a inovarem e apresentarem sempre novidades aos alunos. “Ibirama é destaque no IDEB. Na última avaliação ficamos  com o segundo melhor IDEB nos anos finais, que compreende as turmas do 6º ao 9º ano e terceiro nos anos iniciais, que compreende as turmas do 1º ao 5º ano, uma grande conquista para nossa cidade”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP