Mais de 90% das solicitações foram atendidas na Sala do Empreendedor de Ibirama

21/06/2021 13:12

Atuando junto à prefeitura desde janeiro de 2020, a Sala do Empreendedor de Ibirama tem atendido inúmeras demandas dos empreendedores da cidade. Serviços como abertura e gestão de empresas, formalização do cadastro MEI, capacitações e oficinas são serviços disponibilizados no local. E a rotina de atendimentos e serviços tem sido bem avaliada pelos cidadãos.

O órgão realizou recentemente uma pesquisa de satisfação com 56 empreendedores já atendidos que, quando perguntados se sua solicitação foi atendida pela Sala do Empreendedor, 94,6% respondeu que sim. Sobre o tempo de espera de atendimento, 60,7% consideraram ótimo e 32,1% acharam bom. Os participantes da pesquisa também foram perguntados sobre a infraestrutura da Sala, questão para a qual mais de 50% dos entrevistados consideraram como boa.

“Ficamos bastante satisfeitos com o resultado da pesquisa, ela nos mostra que o trabalho exercido na Sala do Empreendedor é de suma importância para nossos empresários e que todos que nela trabalham prestam um ótimo serviço”, celebra o prefeito Adriano Poffo.

A iniciativa disponibiliza aos empreendedores uma rede de apoio que engloba informações e orientações facilitadas a respeito da gestão de micro e pequenas empresas, além da desburocratização dos serviços. A Sala do Empreendedor foi implantada pela prefeitura, em parceria com o Sebrae/SC no programa Cidade Empreendedora, que visa potencializar o desenvolvimento econômico do município.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP