Comad avalia proibição do uso de narguilé no Parque Manoel Marchetti

02/06/2021 10:11

O município de Ibirama possui 15 conselhos municipais ativos, os quais embasam a administração municipal nas tomadas de decisões. Um exemplo disso foi a proibição do uso de narguilé nas dependências do Parque Municipal Manoel Marchetti, recomendação feita pelo Conselho Sobre Drogas (Comad), com base em reivindicações feitas pela comunidade.

A partir da reivindicação, o Executivo municipal desenvolveu um Projeto de Lei e encaminhou para tramitação no Poder Legislativo, para posterior sanção do Prefeito Municipal.

De acordo com o presidente do Comad, Francis Kietzer, os conselhos servem para ampliar o espaço de atuação do poder público, por meio da sociedade civil organizada. “A proibição do uso do narguilé era uma medida latente na comunidade, que se via prejudicada em usufruir do espaço comum do Parque Manoel Marchetti, devido a quantidade de usuários que utilizavam o local. Cumprimos nosso papel de levar ao poder público esta reivindicação da sociedade para torná-la ainda mais harmoniosa”, destacou.

O Comad tem por finalidade dedicar-se a integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais de Ibirama em ações desenvolvidas no âmbito da redução e prevenção da demanda do uso indevido de drogas.

O Conselho é composto por 12 membros, sendo seis representantes do poder público e seis representantes de entidades não governamentais, que se reúnem mensalmente em reuniões ordinárias para tratar de questões relacionadas às drogas.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP