Sala do Empreendedor de Ibirama realiza atividades voltadas à Semana do MEI

17/05/2021 16:02

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Sala do Empreendedor, realiza entre os dias 17 e 20 de maio, atividades voltadas à valorização dos microempreendedores individuais (MEIS). Serão realizadas consultorias para linhas de crédito, marketing digital e uma palestra com dicas para otimizar os negócios.

Nesta segunda-feira, 17, a Sala do Empreendedor de Ibirama se iniciou o mutirão da Declaração Anual do Microempreendedor Individual, principalmente no auxílio ao preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que é a declaração do MEI para a Receita Federal sobre todos os ganhos obtidos no ano anterior. No documento, são inseridas informações como o valor bruto do seu faturamento, sem incluir descontos de gastos e despesas do negócio.

Os MEIs que precisarem de um estímulo financeiro para alavancarem seus negócios, poderão procurar a Sala do Empreendedor de Ibirama na terça-feira, 18, para sanar dúvidas sobre o Programa Juro Zero, desenvolvido pelo Governo de Santa Catarina, que disponibiliza linhas de crédito de até 5 mil reais para investimentos sem juros, pagos em até 8 meses.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, colaboradores de duas agências de crédito estarão à disposição para sanar dúvidas, como tamém, efetivar contratos para linhas de financiamento. “Estas agências, a Blusol e a Acredite, possuem um termo de parceria com a Sala do Empreendedor de Ibirama e poderão auxiliar os MEIs que precisam um dinheiro extra para incrementar seus negócios”, explicou.

Os MEIs que tiverem interesse em investir em marketing digital ou conhecer mais sobre este canal de divulgação dos seus negócios, poderão participar de uma consultoria individual com a consultora do Sebrae de Santa Catarina, Georgia J.R. Duraes, que repassará informações sobre vendas usando como ferramenta o aplicativo de mensagens Whatsapp.

Tanto para as consultorias para linhas de crédito quanto para a de marketing digital, os interessados devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Ibirama para efetivar o agendamento. O telefone de contato é 3357-8555. “Pedimos que as pessoas façam este agendamento para que possamos prestar um atendimento de qualidade a todos” frizou o secretário.

As atividades relativas a Semana do Microempreendedor Individual serão encerradas com uma live que será transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Ibirama e da Sala do Empreendedor, na quinta-feira, 20, às 19h30min. O conteúdo será ministrado por colaboradores da Cresol, com orientações relativas aos cuidados com a saúde financeira da empresa.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP