Ibirama define novos conselheiros de Turismo para gestão 2021 – 2023

31/03/2021 16:27

Será realizado no dia 30 de abril, às 19h, na sede da Associação Hansahoehe, a escolha dos membros do novo Conselho Municipal de Turismo de Ibirama. Podem participar, tando da candidatura como da votação, associações constituídas relacionadas ao turismo, proprietários de atrativos turísticos, representantes de empresas constituídas no trade turístico e agricultores inseridos em programas do setor.

Interessados em se candidatar a uma vaga no conselho devem fazer a inscrição até o dia 26 de abril, por meio do link https://forms.gle/1W5M7dpGK5MSuRh59. A eleição será realizada no dia 30 de abril, às 19h. As votações poderão ser feitas de forma presencial, ou online, sendo que no segundo caso, o interessado deverá solicitar, com 48 horas de antecedência, o link para votação. De acordo com o diretor de Turismo de Ibirama, Norberto Weinrich, o Neco, o sistema de votação foi definido conforme as normas sanitárias de prevenção a Covid-19.

O colegiado tem por objetivo o fortalecimento da participação da comunidade e a formulação, implementação e execução de políticas públicas relacionadas ao segmento turístico. Seu pleno funcionamento é uma exigência do Ministério do Turismo para a manutenção do Município de Ibirama no Mapa Brasileiro do Turismo, fundamental para possíveis contratos entre o município e o Governo Federal.

Serão eleitos três conselheiros titulares, os quais representarão as associações, e outros três conselheiros titulares, representando as empresas do Trade Turístico local, com seus respectivos suplentes.

Quem tiver alguma dúvida ou problema nas inscrições, pode entrar em contato com o Departamento de Turismo por meio do telefone 3357-4442, ou pelo email cmturismo@ibirama.sc.com.br.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP