Secretaria de Saúde renova frota de veículos

19/03/2021 10:59

A Secretaria de Saúde de Ibirama recebeu nesta sexta-feira, 19, dois novos veículos para o programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Eles fazem parte de um pacote de três veículos, sendo que um ainda não foi entregue pela concessionária.

O investimento na aquisição de uma van/miniônibus de 16 lugares e dois veículos utilitários, de 7 lugares, foi de R$ 415 mil, sendo R$ 18.646,00 em recursos próprios do município e o restante viabilizado por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, por meio do Fundosocial, articulado pelo representante do Alto Vale na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual, Jerry Comper.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destaca a importância da renovação da frota para os atendimentos de saúde. “São dezenas de pacientes transportados todos os dias para tratamento em outras cidades. O mínimo que podemos oferecer como poder público é conforto e segurança a estas pessoas que já estão passando por dificuldades”, destacou.

Ao todo, são cinco novos veículos adquiridos para prestação de serviços à comunidade em 2021. Em fevereiro, o município foi contemplado com dois veículos Fiat Siena que serão utilizados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e Secretaria de Assistência Social, oriundos do Ministério da Cidadania, do Governo Federal. O investimento total na aquisição desses veículos foi de R$ 103 mil.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP