Prefeitura de Ibirama vacina trabalhadores de saúde e idosos contra a Covid-19 com agendamento

02/03/2021 10:39

A Secretaria de Saúde de Ibirama informa que nesta terça-feira, 2, 40 idosos, com idade entre 85 e 89 anos, serão imunizados contra a Covid-19. A vacinação para este grupo prioritário também será realizada no sábado, 6, como também, para idosos com idade entre 80 e 84 anos. Entre quarta e sexta-feira, profissionais de saúde receberão a segunda dose da vacina.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Rafael Reinicke, todas as vacinações estão sendo agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). “Para a imunização, seguimos as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, conforme a quantidade de doses disponibilizadas. Além disso, fazemos a imunização sob agendamento para evitar a perda de doses”, explicou.

No sábado os idosos também poderão se vacinar na modalidade drive thru, em frente a Unidade Básica de Saúde Dieter Staudinger, e os acamados ou com dificuldades de locomoção receberão a vacina em casa, por meio de uma equipe da Secretaria de Saúde. Em ambos os casos, os atendimentos serão agendados pelas ACSs.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até segunda-feira, 1º de março, foram vacinados 536 profissionais de saúde, sendo que destes, 226 já receberam a segunda dose. Ao todo, 26 idosos com mais de 90 anos e 45 idosos com idade entre 85 e 89 anos receberam a primeira dose da vacina. Ainda, 25 idosos com idade entre 80 e 84 anos já foram imunizados. Dos idosos com mais de 90 anos, seis recusaram a imunização.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP