Prefeitura de Ibirama repassa recursos para Bombeiros Voluntários

23/02/2021 11:44

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Gilberto Tassi e o comandante da corporação, Rudinei Pinsegher, assinaram no fim da tarde de segunda-feira, 22, o Termo de Colaboração nº 01/2021, que garante recursos para execução dos programas de prevenção e combate a incêndio e atendimento de emergência pré-hospitalar, resgate, busca e salvamento no município.

O recurso que será repassado a corporação será de R$ 105 mil, divididos em 10 parcelas de R$ 9.545,00 e uma parcela na quantia de R$ 9.550,00. Entre as obrigações do município, estão a de supervisionar a execução do valor pactuado, como também, analisar e deliberar quanto à aprovação da Prestação de Contas apresentada pela corporação.

Em relação ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, é de responsabilidade de seus dirigentes garantir que os recursos sejam aplicados conforme o pactuado no termo de colaboração.

O comandante explica que este repasse é importante para garantia dos serviços realizados pela corporação. “Temos evoluído muito na qualidade do atendimento nos últimos anos, graças a estas parcerias importantes com o poder público e comunidade”, destacou.

O prefeito agradeceu ao trabalho de toda a diretoria e membros da corporação. “No fim do ano, com a enxurrada, percebemos mais uma vez a importância dessas pessoas em salvar vidas. É dever do poder público dar suporte a este trabalho”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP