Prefeitura de Ibirama realiza Projeto de Atenção ao Servidor

10/12/2020 12:08

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, iniciou no mês de novembro o Projeto Atenção ao Servidor. O projeto foi idealizado pelas psicólogas Ana Paula Klaumann e Daiane Teixeira Rodrigues, e tem como objetivo ofertar assistência aos servidores públicos municipais de Ibirama, através de um espaço de escuta e acolhimento, visando o bem-estar dos servidores públicos.

Segundo Ana, a pandemia tem afetado de forma significativa os servidores públicos municipais. “A tendência é que os profissionais da saúde sofram maiores danos em sua saúde emocional. A exaustiva e estressante carga de trabalho tem exigido ações para que esses profissionais possam lidar melhor com as dificuldades enfrentadas”, destacou.

Por meio de uma linha de transmissão de aplicativo de mensagens, os profissionais receberão dicas relativas à saúde mental e sugestões para melhor enfrentamento das situações do cotidiano, considerando o contexto atual de pandemia. Eles poderão também agendar atendimentos presenciais ou online.

Os interessados devem salvar o número de telefone 98829-0417 na memória do aparelho e encaminhar uma mensagem com o nome, explicando que quer participar do Projeto. “Estaremos prontos para poder dar um suporte e uma atenção especial aos servidores que estão passando por alguma dificuldade”, destacou Daiane.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP