Espetáculo A Paixão de Cristo é sucesso de público

01/04/2024 10:51

Os últimos momentos da vida de Jesus Cristo e a certeza do reencontro. Na última quinta-feira, 28, centenas de pessoas estiveram nas imediações da Praça da Bandeira, onde puderam acompanhar o lindo espetáculo A Paixão de Cristo, que retratou a morte e a ressurreição do salvador. A peça teve início na rua Dr. Getúlio Vargas, passando pela Travessa Emílio Eberspächer, em frente do Arquivo Público Municipal, e encerrando na rua Joinville.

A diretora do espetáculo, Silvana Mara Cristóvão da Silva, agradeceu todo empenho e dedicação dos atores para apresentação do espetáculo. “Foi um grande desafio, com um grande elenco. Mas, foi satisfatório poder ofertar aos ibiramenses estes momentos tão simbólicos para o fortalecimento da fé”, destacou.

A peça contou com a participação das escolas municipais de Artes Cênicas, Música e Artes Visuais, além de diversos Corais, entre eles, Associação Coral Infanto Juvenil Cativar, Evangélico Luterano Ofertório, Hansahoehe, União, MEUC, Evangélico de Taquaras e Evangélico de Dalbérgia.

“Além de alunos de Teatro, a encenação também contou com a participação de pessoas que atuam no Departamento de Cultura, como o diretor de Cultura, na coordenação e atuação, professoras de Música e Canto Coral, maestrinas de vários corais e a participação de 100 coralistas, professora de Artes Visuais, com alunas para coreografia de dança, bem como pessoas da comunidade, adultos e crianças, que se inscreveram especialmente para atuar nessa importante montagem”, explicou Silvana.

A Paixão de Cristo recriou a última ceia, a traição de Judas Iscariotes e demais fragmentos da história que entregou Jesus Cristo aos oficiais do Império Romano, onde é condenado à morte. “Apesar dos momentos de tristeza, que retrataram o sofrimento do salvador, finalizamos o espetáculo com a esperança de um reencontro, não somente com Jesus, mas com as pessoas que amamos e que já partiram”, destacou Silvana.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP