Ibirama se prepara para comemorar o Dia das Mulheres

15/03/2024 10:10

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Viacredi Alto Vale, realizam no dia 21 de março, às 19h, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, uma grande comemoração em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.

A secretária de Assistência Social, Fabiani Soberanski, explica que, apesar do Dia Internacional das Mulheres ser celebrado no dia 8, a agenda de eventos no Pavilhão exigiu a escolha de uma nova data. “Queremos fazer um dia só para as mulheres. Com a realização do Adventure Day, que celebra o aniversário de Ibirama, e o Feirão do Automóvel, decidimos fazer o evento no dia 21, pois queremos que este dia seja exclusivo para a comemoração das mulheres, com muita informação e também, diversão”, destacou.

A programação inclui um bate-papo com Flávia Milena, com o tema “Mulher, abrace sua história”. “Abraçar nossa história como mulher, acolhendo tudo que nos compõe, oportuniza o reconhecimento de nossas vulnerabilidades e forças. Assim, podemos nos reconectar com a essência de ser mulher e seguirmos mais leves e felizes”, destacou a palestrante.

Fabiani explica que o evento tem como objetivo realizar um trabalho de quebra de estereotipo de rivalidade entre mulheres e apoiar uma rede de empoderamento, para fortalecer o papel da mulher na sociedade, no trabalho, na igreja e na política. “A noite reserva muitas surpresas às participantes. Vamos servir um delicioso coquetel e contaremos com a apresentação da ABAMI, com um super show para as mulheres presentes. As mulheres também receberão uma lembrancinha deste dia tão importante”, destacou.

Quem não tiver como se dirigir até o Parque, a organização do evento também ofertará transporte gratuito. Mais informações sobre o itinerário e também, agendamentos, podem ser realizados por meio do telefone (47) 3357-8572.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP