Novos conselheiros tutelares de Ibirama são empossados

10/01/2024 13:59

Em ato realizado no gabinete do Centro Administrativo Ivo Muller, na manhã desta quarta-feira 10, tomaram posse os conselheiros tutelares para o mandato 2024-2028 em Ibirama. Ao todo, são cinco titulares e um suplente.

A eleição foi realizada no dia 1 de outubro de 2023, sendo que dos mais de 14 mil eleitores aptos a votar, apenas 534 foram até as urnas instaladas em três seções no município. A mais votada, com 138 votos, foi Deborah Soley Foster Barbi, seguida por Débora de Andrade Quintino Gertsch, com 82 votos, e Adilson Soares, com 75 votos.

A formação completa inclui Robson Krüger, com 67 votos e Roseli de Almeida Matthes, com 64 votos. Os três suplentes são Carolina Jenifer Fischer, com 53 votos, Vivien Oliveira Duarte, com 42 votos e Deise Carine Borges Koepsel, com 13 votos.

A secretária de Assistência Social e Habitação do município, Fabiani Tenfen Soberanski, agradeceu o empenho e dedicação dos conselheiros que exerceram o último mandato. “Se conseguimos avanços significativos no Conselho Tutelar de Ibirama, muito se deve ao comprometimento dos conselheiros. Quero agradecer o trabalho de todos, tão importante para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou.

O presidente do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes de Ibirama, Moacir Hajek, também destacou os avanços conquistados nos últimos anos para o órgão. “Façam tudo com muita responsabilidade, pois as decisões de vocês podem mudar as vidas de crianças e adolescentes. A melhor estrutura do Conselho Tutelar permite também, um melhor atendimento”, afirmou.

O prefeito em exercício, Jucélio José de Andrade, destacou a dedicação em tempo integral destes novos membros do Conselho Tutelar de Ibirama. “Além de toda esta dedicação, sabemos que é um trabalho bastante delicado. É importante que os conselheiros recém-empossados, como também os que estão saindo, troquem informações e experiências sobre esta função, o que poderá resultar em um trabalho sempre melhor para a comunidade”, afirmou.

A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais, mais uma semana de sobreaviso, de acordo com o cronograma e revezamento estabelecido pelo colegiado do Conselho Tutelar. O salário está R$ 2.569,31 mais 20% de sobreaviso e também o auxílio-alimentação.

Titulares:

- Deborah Soley Foster Barbi – 138 votos