Municípios da região renovam Convênio para prestação de serviços do SAMU

28/11/2023 14:51

Foi realizado na manhã de hoje, no Centro Administrativo Ivo Muller, o ato de assinatura do Convênio entre os municípios de Ibirama, Presidente Getúlio, José Boiteux, Lontras e Presidente Nereu. O documento assegura o repasse de R$ 19 mil mensais ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, onde atualmente está sediado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O valor é rateado entre os municípios, conforme o respectivo número de habitantes, sendo que Ibirama oferta os servidores que realizam os atendimentos, enfermeiros e motoristas, além de apoio técnico e farmacêutico.

O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio de Andrade, agradeceu a parceria com outros municípios pela oferta do serviço. “O SAMU presta um grande serviço a população e aos municípios vizinhos. Quero agradecer a cada prefeito pela disponibilidade de encaminhar recursos para manutenção desse importante trabalho”, destacou.

O ato contou com a presença do prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso, o presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Gilberto Tassi, o sub-comandante da corporação, Maicon Botzan, além do secretário de Administração de Ibirama, Valdur Rosembrock e o assessor Jurídico do município, Bruno Dallabona.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP