(47) 3357 8500

Sábado é Dia D de Vacinação em Ibirama

17/10/2023 14:13

A Secretaria de Saúde de Ibirama informa que neste sábado, dia 21, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do bairro São Miguel, Centro e Distrito de Dalbérgia permanecerão abertas entre 8h e 17h, sem fechar para o almoço.

 

O Dia D de Vacinação compreende a programação da Campanha Multivacinação, realizada entre 14 e 28 de outubro e tem como objetivo atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Porém, maiores de 15 anos de idade também podem conferir a situação da Carteira de Vacinas e fazer a imunização. De acordo com a enfermeira do Programa de Imunização do Município, Maria Clara de Borba Freitas, os pais devem se dirigir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem Salas de Vacina para verificar se as imunizações estão em dia, portando a Carteira de Vacinação ou um documento com foto. As pessoas que porventura trabalham em horário comercial também podem procurar as unidades nos horários diferenciados”, destacou.

 

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, explica que entre os dias 23 e 27 de outubro, a Sala de Vacinas da UBS Dieter Staudinger, no Centro, atenderá até as 19 horas. “Resolvemos fazer o atendimento com horário estendido, justamente para atender as pessoas que porventura não possam comparecer na unidade no horário comercial”, explicou.

Download das fotos em alta resolução
Carregando