Ibirama se prepara para novas eleições

26/07/2023 11:16

Está aberto o período de campanha para os candidatos a conselheiros tutelares de Ibirama. O prazo eleitoral se encerra no dia 30 de setembro, sendo que as eleições serão realizadas no dia 1º de outubro, entre 8h e 17h. Os locais de votação serão na Escola de Educação Básica (EEB) Walmor Ribeiro, Escola Municipal Tancredo Neves e Escola Municipal Christa Sedlacek.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Soberanski, é fundamental a participação da população ibiramense na escolha do novo quadro de colaboradores do Conselho Tutelar de Ibirama. “A escolha de um conselheiro tutelar é resultado da vontade da população. Portanto, é fundamental que os cidadãos estejam atentos aos nomes e façam a melhor escolha, pois estes colaboradores cumprirão esta importante atividade pelos próximos quatro anos”, destacou.

No dia 1º de setembro, os candidatos serão apresentados à população em sessão da Câmara de Vereadores de Ibirama. “Importante frisar que até 30 de setembro os candidatos podem manifestar suas propostas em formato de campanha, seja pelas redes sociais ou em visitas às comunidades”, destacou Fabiani.

Todos os candidatos possuem Ensino Médio completo e formação obrigatória específica sobre a política de atendimento à criança e adolescente, sendo que este curso foi ofertado pelo município. A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais e o salário é de R$ 2.021,23, acrescido de 20% referente ao sobreaviso mais auxílio-alimentação.

O processo de votação será por meio de urna eletrônica, sendo que cada candidato possui um número de identificação. Ao todo, serão oito candidatos.

Conheça os candidatos:

- Adilson Soares – nº 385