(47) 3357 8500

Professores de CEIs de Ibirama recebem capacitação sobre desfralde de crianças

04/02/2020 15:00

Dando continuidade ao Programa de Formação Continuada, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Ibirama, que ocorre entre os dias 3 e 7 de fevereiro, os professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) receberam orientações para realização do desfralde correto dos bebês.

 

O tema foi abordado pela Fisioterapeuta Pélvica, Mayara Vieira Souza, que também atua nas áreas de saúde da mulher e das crianças. Durante o encontro, os professores receberam orientações sobre anatomia do sistema urinário, sinais de amadurecimento para desfralde, etapas do desfralde e principais disfunções relacionadas ao desfralde prematuro.

 

De acordo com a secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, a partir das orientações repassadas será possível identificar os sinais para o início do desfralde, conhecer e facilitar o processo e ainda prevenir disfunções advindas desse momento tão importante para criança. “Ao proporcionar momentos de estudos e palestras é possível trabalhar a prevenção, a saúde emocional, mental e física dos nossos profissionais”, comentou a secretária.

 

Os professores receberam certificados e os CEIs foram identificados com o Selo de Desfralde, que demonstra a aptidão dos profissionais na oferta desses serviços à comunidade estudantil.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando