Distrito de Dalbérgia realiza Festa da Abertura do Espírito Natalino

12/12/2019 14:10

A Associação Amigos Nova Bremen convida todos os ibiramenses para a grande Festa da Abertura do Espírito Natalino de Dalbérgia, que será realizada no sábado, 14, a partir das 18h, no espaço próximo ao Jardim “Expedicionário Jacó Zermiani”.

No local haverá apresentações sertanejas com Dudu, Amarildo e Dynan, que embalarão o acendimento das luzes natalinas e o show de fogos de artifício. Também está confirmada a chegada do Papai Noel, que distribuirá presentes para todas as crianças até 10 anos de idade.

De acordo com o vice-prefeito de Ibirama e um dos organizadores do evento, Jucélio José de Andrade, também será feita a comercialização de pasteis, espetinhos e bebidas como chope, cerveja, refrigerante e água. “Esta é uma maneira tradicional que a comunidade de Dalbérgia tem de comemorar a chegada do Natal, um evento muito lindo realizado com muito carinho pela Associação de Amigos Nova Bremen”, destacou.

Revitalização do Jardim Jacó Zermiani será entregue a comunidade

Em meio a tradição natalina, a comunidade terá outra conquista para comemorar, que é a revitalização do Jardim “Expedicionário Jacó Zermiani”. Além do espaço, que recebeu melhorias, o abrigo de passageiros foi reformado, e um trecho da via recebeu pavimentação. “Os investimentos não foram tão significativos, mas, foi de grande valor para a comunidade que hoje pode usufruir deste espaço mais bonito”, destacou o vice-prefeito.

Jacó Zermiani foi homenageado pois era ibiramense e integrava a Força Expedicionária Brasileira, que em 20 de setembro de 1944 embarcou para defender a pátria brasileira, durante a 2ª Guerra Mundial.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP