Jovens têm acesso a oficina gratuita sobre mundo do trabalho no dia 20

03/07/2018 09:07

Jovens, com idade entre 14 e 24 anos, podem descobrir os segredos de um bom currículo profissional e receber dicas para obter sucesso em entrevistas de emprego com o workshop gratuito "Processo Seletivo e Marketing Pessoal". A iniciativa acontecerá no dia 20 de julho na sede do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Ibirama, às 14h.

Estão disponíveis 30 vagas, que poderão ser preenchidas até o dia do encontro. Trata-se da última de uma série de três oficinas socioeducativas sobre o tema "mundo do trabalho" promovidas pelo Programa Acessuas Trabalho, vinculado à Prefeitura de Ibirama por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. A programação conta com a parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Os interessados que não participaram anteriormente poderão integrar a última etapa do ciclo sem dificuldades, visto que cada assunto  é apresentado de forma independente. Para participar, é necessário residir no município e efetuar a inscrição na sede do Acessuas, junto à Rua Nereu Ramos, no Centro, próximo ao prédio da Biblioteca Municipal. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência no ato do cadastro.

Mais de 50 participantes

Cerca de 50 jovens compartilharam conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal e profissional nas atividades até agora. A primeira oficina, realizada em 27 de abril, teve como tema “Eu e mundo do trabalho” e contextualizou sobre os caminhos a serem seguidos para se alcançar uma fonte de renda. Já no dia 25 de maio, foi proposto o tema “Orientação Profissional”, que tratou sobre diferentes profissões e análises a respeito do atual mercado de trabalho e projeções para o futuro.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Acessuas Trabalho