Prefeitura de Ibirama inaugura obras nos Bairros Anchieta, Operário e Ponto Chic

Mais de R$ 1 milhão e 200 mil foram investidos nestas comunidades
28/05/2016 12:46

A Prefeitura de Ibirama inaugurou obras nesta sexta e sábado, 27 e 28 de maio, em três Bairros do município: Anchieta, Operário e Ponto Chic. Somados, os investimentos chegam a quase R$ 1 milhão e 200 mil. Participaram dos eventos o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, Secretários, Vereadores, Deputado Estadual Aldo Schneider, Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, Imprensa e a Comunidade em geral.
“Todas as Localidades do município de Ibirama foram contempladas com obras e ações. Ações estas feitas por muitas mãos, pois não conseguiríamos investimentos tão expressivos para Ibirama sozinhos. Por isso agradecemos aos Deputados que nos representam nas esferas estadual e federal: Deputado Estadual Aldo Schneider e Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça”, disse o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini.
O Deputado Peninha parabenizou Beltramini e a equipe: “Ibirama está de parabéns por optar em beneficiar as comunidades mais carentes com pavimentações e obras de forma gratuita, e esta é a nossa forma de trabalhar”.
Aldo Schneider, que reside em Ibirama, destacou a importância de ter representantes da região em Florianópolis e Brasília: “Não esquecemos dos municípios que depositaram sua confiança em nós. Por isso sempre lembro a todos na hora de escolherem os seus representantes escolham pessoas comprometidas com a comunidade e que tenham apoiadores. Esse é o caso de Ibirama, que tem o Prefeito Osvaldo, os Deputados Aldo e Peninha, o Governador Raimundo Colombo e o Vice Eduardo Pinho Moreira e o Presidente da República Michel Temer”.

Veja quais obras foram entregues:

Bairro Padre Anchieta

Na tarde de sexta (27), as pavimentações das Ruas José Cristino, Florianópolis e Itaiópolis foram entregues para os moradores. O investimento foi de mais de R$ 300 mil. Os recursos são oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam, com contrapartida da Prefeitura de Ibirama.
“A obra ficou excelente, estamos muito contentes! Antes era muita poeira e lama. Ficava perigoso para subir a rua em dias de chuva. Agora mudou completamente! Obrigado”, disse Joel de Oliveira, morador da Rua Itaiópolis, no Bairro Padre Anchieta, há 30 anos, segundo ele.

Bairro Operário

Na sequência as pavimentações das Ruas Vereador Gerd Schlegel e Rudolph Koepsel e a construção da cobertura da quadra da EM Bairro Operário foram inauguradas.
A Rua Vereador Gerd Schlegel foi pavimentada com investimentos na ordem de R$ 194.045,87 – os recursos são oriundos do Fundam, com contrapartida da Prefeitura de Ibirama. “O Prefeito cumpriu com a palavra. Nossa vida era muito difícil aqui antes. Nos dias de chuva não dava pra subir de carro e nos dias de sol tinha uma poeira danada. Só temos a agradecer, pois ainda ganhamos o calçamento de graça”, falou o morador da Rua Vereador Gerd Schlegel, Alberto Howe, durante a inauguração.
Já a Rua Rudolph Koepsel, que liga os Bairros Operário e Taquaras, recebeu investimentos de R$ 214.215,25 – recursos oriundos do Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura de Ibirama.
Para a construção da cobertura da quadra da Escola Municipal Bairro Operário foi necessário investir R$ 189.508,61 – recursos são provenientes do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Ibirama. Somados, os investimentos nestas três obras chegam a quase R$ 600 mil.

Bairro Ponto Chic

No sábado (28), pela manhã, aconteceu a entrega de quatro vias que foram pavimentadas no Bairro Ponto Chic:
Pavimentação da Rua Adolfo Eskelsen – R$ 84.673,11;
Pavimentação da Rua Pouso Redondo – R$ 51.077,46;
Pavimentação da Rua Rio do Oeste – R$ 37.797,86;
Pavimentação da Rua Alfred Schifter – R$ 212.568,14.
Valor total do investimento – R$ 386.116,57. Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, com contrapartida da Prefeitura de Ibirama.

Bairro Areado

As inaugurações agendadas para a manhã deste sábado, no Loteamento Luizinho, no Bairro Areado, foram adiadas em virtude das chuvas. Em breve, nova data será divulgada.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP