Ibirama terá o 1º Encontro de Gaiteiros

Evento acontecerá no domingo, 7 de agosto, no União
08/04/2016 10:33

No domingo, dia 7 de agosto, a Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realiza o 1º Encontro de Gaiteiros. O evento acontecerá na Sociedade Desportiva União, na Rua Dr. Getúlio Vargas, número 203, a partir das 9h, e todos os músicos e a comunidade em geral são convidados. O objetivo do encontro é valorizar esta expressão cultural no município e promover um dia diferente para os amantes da boa música.
Quem quiser participar executando uma música deve enviar a ficha de inscrição preenchida (abaixo link para download) para o e-mail: atividadesculturais@ibirama.sc.gov.br até o dia 31 de julho de 2016. A inscrição é gratuita, assim como a entrada do evento.
No local será servido almoço, sendo que os músicos inscritos ganharão de cortesia e os demais poderão comprar na hora no local ou antecipadamente no Departamento Municipal de Cultura. Participe e prestigie a cultura da nossa terra!

Aulas de acordeom são ministradas no Departamento Municipal de Cultura

Desde o ano de 2014 o Departamento Municipal de Cultura oferece aulas de acordeom. Segundo o Professor Grégori M. Soares, “atualmente 27 alunos participam das aulas e a procura é grande, já que muitas pessoas possuem esse instrumento na cidade. O 1º Encontro de Gaiteiros de Ibirama será uma oportunidade para a comunidade tomar conhecimento deste trabalho realizado”, disse.
Mais informações no Departamento Municipal de Cultura – 47 3357-4442.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP