Festival Escolar Dança Catarina realizado em Ibirama foi sucesso de público

Evento classificou equipes para o Festival de Joinville
24/11/2015 09:34

Um grande público prestigiou, no sábado e domingo, 21 e 22 de novembro, a Etapa Regional Leste/Norte do Festival Escolar Dança Catarina, realizada no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama, que classificou os grupos que se apresentarão no Festival de Dança de Joinville. A promoção foi da Fesporte, com a coordenação de Mapi Cravo e parceria da 14ª SDR Ibirama e Prefeitura Municipal.
O Secretário Regional, Nelson Virtuoso, participou dos dois dias e, na abertura do evento, falou sobre a importância da dança na formação dos alunos e união das famílias. “Através da dança, a sociedade e família afastam os jovens das drogas e da violência”, disse o secretário.
O Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini, o Vice Francisco Asbreno Lohn e o Assessor de Atividades, Lazer e Eventos Comunitários Jimenis Reiner também marcaram presença. Durante a sua fala, Beltramini deu as boas-vindas aos dançarinos e parabenizou os organizadores. “Durante estes três anos, notamos um aumento expressivo do número de grupos de dança e de professores trabalhando com a dança em nosso município e isto é reflexo do apoio que a Prefeitura vem dando para este segmento”, disse Osvaldo.
Durante a abertura, a coordenadora Mapi entregou ao Prefeito Osvaldo, ao Assessor Jimenis, ao Secretário Nelson e aos Integradores Esportivos um troféu de Honra ao Mérito da Fesporte, por ser destaque no incentivo a dança.

Vencedores

Equipes vencedoras – No sábado, 21, na Categoria Infantil – Folclore/Popular, venceu o grupo da EEB Germano Brandes Junior, de Indaial, com o tema “Celebra La Nascita”. Em segundo, ficou a EMEB Tancredo Neves, de Presidente Getúlio com o tema “Mulheres Guerreiras de Daomé” e em terceiro, a EEB Vitori Anacleto Cardoso, de Gaspar, com o tema “Dança dos Arcos”.
Na categoria Dança de Salão Juvenil, venceu a EEB Prof. Frederico Probst, de Petrolândia, com o par Diego dos Santos e Lara Eger. Em segundo, a EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce, com Leonel Bonin e Pietra Borgesan. Na Dança de Salão, Categoria Aberta, venceu a EEB Bertino Silva, de Leoberto Leal, com João Eduardo Kreusch e Isador Gonçalves.
Na Categoria Aberta, venceu o Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima de Taió, com o tema “Bola Cheia, Bola de Gude”. Em segundo, a EEB Gertrud Aichinger, de Ibirama com “Sintonia Fina”. E em terceiro, a EEB Aleixo Dellagiustina, de Ituporanga, com “E se Fosse o Último Dia?”.
No dia 22 de novembro, na Categoria Infantil Livre, venceu a EEB Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros, com “O Sonho de Conquistar o Ar”. Em segundo, a EEB Vitorino Anacleto Cardoso, de Gaspar, com “Acqua”. E em terceiro, a EMEB Tancredo Neves, de Presidente Getúlio, com o tema “Era Uma Vez”.
Na Categoria Juvenil Livre, a EEB Jandira Dávila, de Joinville, foi a vencedora com o tema “Egyp Of Darknes”. Em segundo, a EEB Gertrud Aichinger, de Ibirama, com “O Principe do Egito”. E em terceiro, a EEB Prof. Honório Miranda, de Gaspar, com o tema “Divando”.
Na Categoria Infantil Dança de Salão, a EMEB Tancredo Neves, de Presidente Getúlio ficou em primeiro com o par Josue Laurindo e Maria Eduarda Kietzer. Em segundo, a EM Christa Sedlacek, de Ibirama com João Vitor Allein e Ana Carolina Lowen e em terceiro, a EEB Bertino Silva, de Leoberto Leal, com Eduardo Schwambach e Debora Tuany de Souza.
Também foram premiados os destaques do evento, que abrilhantaram duas noites de gala, inspirando novos talentos da dança, que além de ser esporte e cultura, também é exercício para o corpo e bálsamo para a alma, como informa a integradora esportiva da 14 SDR Ibirama, Rossana Theiss Bogo.

Fotos:
Dante Bonin e SDR de Ibirama