Prefeito de Ibirama recebe Diretor de Expansão e Gerente da Casan

Tema do encontro foram as obras de esgotamento sanitário e construção da Estação de Tratamento de Efluentes no município
01/09/2015 15:07

Nesta manhã de terça (1º), o Prefeito em Exercício Francisco Asbreno Lohn recebeu em seu gabinete o Diretor de Expansão da Casan Adelor Vieira e o Gerente da Casan de Ibirama Sérgio Possamai. O tema da reunião foram as obras de esgotamento sanitário e a construção da Estação de Tratamento de Efluentes no município. De acordo com o Diretor, o processo licitatório será aberto no dia 11 de setembro.
O projeto de esgotamento sanitário compreende a construção da ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, na Rua 25 de Julho, próximo a AABB, e a implantação do sistema de esgotamento sanitário do Centro, Bairros Operário e Taquaras.
Os recursos, que ultrapassam R$ 15 milhões, são decorrentes do financiamento contraído pelo Governo do Estado junto à Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD. O processo licitatório e o acompanhamento da obra serão realizados pela CASAN. Esta é a primeira fase do esgotamento sanitário de Ibirama, que beneficiará cerca de 30% da população.
“Esta obra é de fundamental importância para Ibirama, pois com a implantação do sistema de esgotamento sanitário e tratamento de efluentes, resolveremos o grave problema de poluição dos nossos mananciais hídricos, especialmente do Rio Itajaí do Norte, de forma efetiva”, disse Francisco Asbreno Lohn.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP