Nova Stettin é contemplada com Escola do Campo

Nos próximos dias inicia a terraplanagem do terreno onde será construída a Instituição
28/07/2015 10:43

Na tarde desta segunda, 27, o Prefeito em Exercício Francisco Asbreno Lohn e o Secretário de Obras Dalmir Sartor visitaram o local onde será construída a Escola do Campo, na Estrada Geral Nova Stettin. O terreno que receberá a obra já foi adquirido pela Municipalidade com recursos próprios e nos próximos dias a terraplanagem do espaço deve iniciar. Após esta etapa, a Prefeitura realizará o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela construção da Instituição Educacional.
A Escola do Campo de Nova Stettin terá seis salas de aula, seguindo as normas técnicas e os padrões do Projeto do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O Governo Municipal se mobilizou para buscar recursos na Esfera Federal para construção desta Escola visando atender uma antiga reivindicação da comunidade e com a intenção de proporcionar um ambiente mais amplo e confortável aos estudantes de Nova Stettin.

Na foto: Secretário de Obras Dalmir Sartor, Prefeito em Exercício Francisco Asbreno Lohn e um morador.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP