Edital de licitação para construção da ponte no centro de Ibirama é lançado

Orçada em mais de R$ 6,5 milhões, empreendimento dará maior fluidez ao trânsito do município
19/03/2015 13:56

Nesta quinta-feira, 19, o Setor de Licitações da Prefeitura de Ibirama lança o edital de concorrência para construção da ponte de concreto no centro do município, ligando as Ruas Leopoldo Mönich e Marcílio João da Silveira. Orçada em R$ 6. 555. 163, 91, o empreendimento terá 108 metros de extensão, por 15 de largura. Os recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional, com contrapartida do Governo Municipal.
Em seu discurso, no dia do aniversário de 81 de Emancipação Político/Administrativa de Ibirama, comemorado em 11 de março, o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini anunciou que ainda neste mês seria aberto o processo licitatório para execução da obra: “Este é o maior presente que Ibirama poderia receber e publicamente agradeço as lideranças políticas que uniram forças para que este projeto se tornasse realidade, afinal ninguém consegue uma ponte de R$ 6,5 milhões sozinho. É preciso destacar o papel do nosso Vice-Presidente da República Michel Temer, do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça e do Deputado Estadual Aldo Schneider, que não mediram esforços e entenderam o quanto este investimento é necessário para o nosso município”.
A ponte, com projeto arquitetônico arrojado, terá passagem para dois veículos, passarela de pedestres, ciclofaixa e mirante. O investimento dará maior fluidez ao trânsito, desafogando os congestionamentos, que já são frequentes na cidade.
As empresas interessadas, podem acessar o edital no site oficial da Prefeitura de Ibirama: www.ibirama.sc.gov.br, em Serviços Online – Licitações. A abertura das propostas está prevista para o dia 20 de abril de 2015. Após este processo burocrático, a ordem de serviço para execução da obra será assinada para que a construção possa iniciar.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP