Prefeitura de Ibirama promove formação para serventes e cozinheiras

30/09/2014 09:27

Nesta segunda, 29, serventes e cozinheiras dos Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da 1ª Etapa de Formação em Sistema Operacional de Limpeza e Gastronomia, oferecido pela Prefeitura de Ibirama, em parceria com ISEP - Sinergia.
A formação para as serventes ocorreu no período matutino na E. M. Caminho da Estação, no Bairro 25 de Julho, e a formação para as cozinheiras no período vespertino na E. M. Tancredo Neves, no Bairro São Miguel.
Esta foi a 1ª etapa de formação com estas temáticas. Mais duas etapas de formação estão programadas para os meses de outubro e novembro/dezembro, totalizando carga horária de 12 horas para cada categoria de colaboradores.

Saiba mais sobre o que as profissionais estão aperfeiçoando

Sistema Operacional de Limpeza: Programa 5’S – organização, como limpar, que material utilizar, como utilizar produtos de limpeza, medidas de diluição adequadas para os produtos de limpeza, separação do lixo reciclável e orgânico e descarte adequado.
Gastronomia: tipos de cortes, utilização de caldos de legumes e temperos naturais para diminuição da utilização de sal refinado e receitas para a alimentação escolar a base de peixes e temperos naturais.

FOTOS: Educação.

Sheyla Germano