Solenidade marca Abertura da Semana da Pátria em Ibirama

Programação se estende até domingo, com o Desfile Cívico de 7 de setembro
01/09/2014 11:57

A Semana da Pátria foi aberta com um ato solene na manhã desta segunda, dia 1º, no município de Ibirama. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, foi realizado na Praça Olavo Bilac, em frente ao Arquivo Histórico e a Biblioteca Municipal.
Participaram do evento o Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini e a Primeira-dama Célia Beltramini, o Vice Francisco Asbreno Loh, a Secretária de Educação Izabel Petersen e demais Secretários, Vereadores, Diretores de Escolas, Alunos, Escritores e a comunidade em geral.
Na ocasião, a Semana da Pátria em Ibirama foi aberta oficialmente pelo Prefeito Osvaldo, que destacou a importância da data e reforçou o convite aos presentes para prestigiarem o Desfile Cívico de 7 de setembro, a partir das 9h, saindo da Rua Dr. Getúlio Vargas, até Rua Tiradentes.
A solenidade contou ainda com a tradicional execução dos Hinos, que foram interpretados por Professores da Escola Municipal de Música; apresentação do Grupo de Dança Urban Project, da Escola de Educação Básica Gertrud Aichinger, com a coreografia “Alma Brasileira”; e uma apresentação de capoeira do Grupo Magia da Bahia, da Escola Municipal Tancredo Neves – projeto este integrante das atividades desenvolvidas no período integral da instituição.

Fotos: Camila Sita Küster - Secretaria Municipal de Educação