Bairro Areado é contemplado com construção de escola

Prefeito Osvaldo assina ordem de serviço para início da obra
20/08/2014 11:04

O Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini assinou, nesta quarta, dia 20, a ordem de serviço para execução da construção de uma escola com área de aproximadamente 850 m2 no Bairro Areado. Os recursos para a obra, na ordem de R$ 988.888,88, são oriundos do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.
“Preocupados com o bom desempenho escolar dos nossos alunos do Bairro Areado e entorno, não medimos esforços para buscar recursos para construção desta nova escola, pois a atual tem o espaço reduzido, impossibilitando a ampliação, e está localizada muito próxima da estrada e também do ribeirão. A nova instituição terá capacidade para atender aproximadamente 220 estudantes em cada turno, enquanto que a atual atende 190 crianças nos dois períodos”, explicou o Prefeito Osvaldo.
O projeto de engenharia segue o modelo-padrão “Espaço Educativo Urbano II”, de acordo com as normas do FNDE. A Instituição, que será erguida na Rua Presidente Castelo Branco, terá seis salas de aula, sala de leitura, sala de informática, sala dos professores, diretoria, pátio, secretaria e arquivo, almoxarifado, cozinha industrial, despensa, vestiário, área de serviço e sanitários coletivos e administrativos.
A construção deve iniciar nos próximos dias. A empresa vencedora da licitação para execução da obra é Salver Construtora e Incorporadora Ltda.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP