Evento marca abertura dos Jogos Municipais dos Idosos

Solenidade na manhã desta quarta na Sociedade Desportiva União
16/07/2014 10:39

A 5ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos foi aberta na manhã desta quarta-feira, em evento festivo, no Salão da Sociedade Desportiva União. Idosos, autoridades, comunidade e imprensa prestigiaram o ato, que foi marcado por apresentações culturais, café e emoção.
Os presentes assistiram a apresentação da Banda Municipal, que executou o Hino Nacional e o Hino de Ibirama; do Grupo de Dança da Escola Gertrud Aichinger e também do Grupo Municipal de Dança dos Idosos. Durante o evento, houve ainda o tradicional acendimento do fogo olímpico, o juramento dos atletas e um depoimento de uma esportista que representou o município em outros campeonatos. O Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini foi quem abriu oficialmente a competição, desejando a todos os atletas uma disputa saudável.
A primeira modalidade do campeonato já esta sendo disputada durante esta quarta-feira, na Cancha ao lado do Ginásio de Esporte João Moretti e toda a comunidade é convidada a prestigiar e torcer pelos nossos idosos.
Os Jogos Municipais dos Idosos que tem a finalidade de desenvolver atividades esportivas, recreativas, artísticas e socioculturais, visando favorecer o lazer a e melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade, além de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção da saúde e do bem estar social. Vale ressaltar que os idosos classificados na primeira colocação dos jogos representarão Ibirama nos Jogos Micro Regionais da Terceira Idade.
Dez modalidades são disputadas: caminhada (individual masculina e feminina), bocha livre (dupla masculina e feminina), bolão individual (masculina e feminina), canastra (dupla masculina e feminina), dominó (dupla masculina e feminina), truco (dupla masculina e feminina), dança coreográfica (10 a 14 atletas misto ou não), dança de salão (casal), voleibol e basquetebol adaptado.

16/07/14
Bocha – Cancha de Bocha ao lado do Ginásio de Esporte
Bolão: será marcada uma data em Julho com os inscritos na Modalidade de Bolão através do responsável Alfonso Rechenberg

14/08/14
Dominó e Truco
Local: Associação dos Aposentados
Inscrições até 31/07
13:00 – Início da Modalidade

15/09/14
Canastra
Local: Associação dos aposentados
Inscrições até 29/08
13:00 – Início da modalidade

22/10/14
08:15 – Caminhada
09:00 – Café
09:30 – Início das Modalidades Basquetebol e Voleibol no Pavilhão Rodolpho Koffke

07/11/14
Noite Cultural, Dança Coreográfica e Dança de Salão (Categorias 60 a 69 anos e acima de 70 anos)
Local: Sociedade Desportiva União
19:00 – Início da Programação

Poderão se inscrever:
• Pessoas com 60 anos completos ou a serem completados no ano de 2014, (nascidos até o ano de 1954);
• Para as modalidades - caminhada, voleibol, basquetebol - a partir dos 50 anos;
• Ser integrante ou não de grupos de terceira idade;
• E apresentar atestado médico.
Para que os atletas possam participar de mais de uma modalidade, o evento será distribuído em cinco meses. Os interessados poderão realizar a inscrição ou obter informações por meio da coordenação do grupo da terceira idade de sua comunidade, no CRAS - Centro (construção atrás do prédio da Prefeitura), com a Coordenadora dos grupos da Terceira Idade ou com a Professora Rosane Simone Pertille Fachini - Coordenadora dos Jogos Municipais dos Idosos.
Mais informações no telefone (047) 3357-8544.