Festa do Agronegócio reúne aproximadamente 10 mil pessoas em Ibirama

14/07/2014 10:47

IBIRAMA (SC) – A Festa do Agronegócio de Ibirama, a Expoagro, encerrou no domingo (13/7) já com o convite para 2015. A quinta edição confirmou o sucesso da festa que se firmou no calendário de eventos de Santa Catarina. A receita está na programação que contou com feira de negócios, concurso de tomadores de chope em balde, Schneidermüller (Serrador de Lenha), o Holzhacker (Lenhador), artesanato, bailes e o melhor da culinária local. A Expoagro reuniu aproximadamente 10 mil pessoas no Centro de Eventos Ribeirão Taquaras.
A exposição e a premiação de animais foram destaque e contaram pela primeira vez com a exposição de cavalos e pôneis. “A Expoagro é muito importante para mostrar um pouco do trabalho de nossas associações para todos os moradores e visitantes. Queremos evoluir e oferecer atrações cada vez melhores para todos que passam por aqui”, comenta o prefeito de Ibirama, Osvaldo Beltramini.

Tratoraço

O desfile com mais de 80 máquinas agrícolas passou por diversas ruas da cidade até chegar ao Centro de Eventos Ribeirão Taquaras. Durante todo o trajeto, os participantes mostraram criatividade. Muitos dos tratores e máquinas foram decorados especialmente para o evento que reuniu diferentes gerações. Anderson Bell enfeitou e colocou um som potente na máquina do avô. “Ele nem reconheceu. É uma maneira de homenagear o trabalho de agricultores como meu avô”, disse. Seu Gerhard Schill trabalha há 60 anos com agricultora e também fez questão de participar. “É um reconhecimento para quem trabalha e ajuda no desenvolvimento de Ibirama”, contou.

Nova Realeza

Uma candidata de cada associação (Ovinos, Bovinos, Apicultores, Piscicultores e Artesãos) participou da disputa. A rainha eleita foi Saraele Spancerski, da Associação dos Piscicultores. “Será uma honra representar nosso município e a Expoagro para Santa Catarina e para o Brasil”, falou. Aline Borges Manenti, da Associação dos Artesãos, foi escolhida como nova princesa da festa.

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – jornalismo@grupoodp.com.br - (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484

5ª Expoagro