Espetáculo A Paixão de Cristo será apresentado em Ibirama na quinta-feira

25/03/2024 10:22

Os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, porém, uma esperança de reencontro. Nesta quinta-feira, 28, em Ibirama, será encenada a Paixão de Cristo, a partir das 20h. A apresentação se dividirá entre da Praça da Bandeira, na rua Dr. Getúlio Vargas, a Travessa Emílio Eberspächer, em frente do Arquivo Público Municipal, como também, no início da rua Joinville.

A diretora do espetáculo, Silvana Mara Cristóvão da Silva conta que este ano a montagem será diferente da apresentação de 2022, com características interdisciplinares e itinerante. A peça conta com a participação das escolas municipais de Artes Cênicas, Música e Artes Visuais, além de diversos Corais, entre eles, Associação Coral Infanto Juvenil Cativar, Evangélico Luterano Ofertório, Hansahoehe, União, MEUC, Evangélico de Taquaras e Evangélico de Dalbérgia.

Além de alunos de Teatro, a encenação contará com a participação de muitas pessoas que atuam no Departamento de Cultura, como o diretor de Cultura, na coordenação e atuação, professoras de Música e Canto Coral, maestrinas de vários corais e a participação de 100 coralistas, professora de Artes Visuais, com alunas para coreografia de dança, bem como pessoas da comunidade, adultos e crianças, que se inscreveram especialmente para atuar nessa importante montagem.

A Paixão de Cristo recria a última ceia, a traição de Judas Iscariotes e demais fragmentos da história que entrega Jesus Cristo aos oficiais do Império Romano, onde Jesus é condenado à morte. “Porém, por mais tristes que tenham sido os últimos momentos do filho de Deus na Terra, esse espetáculo quer trazer também para a plateia a esperança de um reencontro, não somente nosso com Jesus, mas nosso com as pessoas que amamos e que já partiram”, destacou Silvane.

Em caso de chuva, o espetáculo será apresentado no mesmo horário, no salão da Sociedade Desportiva União.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP