Na última sexta-feira, 17, a Sala do Empreendedor, da Prefeitura de Ibirama, foi agraciada com o Selo Diamante, premiação máxima em relação aos atendimentos realizados. Em todo o Brasil, apenas 148 Salas receberam o Selo Diamante e esses números se afunilam ainda mais em nível Estadual, onde dos 68 municípios inscritos em Santa Catarina, apenas quatro foram premiados.
No Estado a premiação deu-se com 12 Selos Bronze, 18 Selos Prata e 15 Municípios obtiveram a pontuação para alcançar o Selo Ouro. De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor de Ibirama, o sentimento é de gratidão por receber um título tão importante. “Nossa equipe é muito dedicada e comprometida. Foram muitos projetos e consultorias, que refletiram em sermos o número um no ranking de atendimentos entre os municípios com 10 a 20 mil habitantes. Além disso, a qualidade do atendimento também permitiu que fossemos agraciados com título tão importante”, destacou. Esse prêmio é o reconhecimento de todo trabalho desenvolvido no ano de 2023.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, explica que desde 2020, quando a Sala do Empreendedor foi inaugurada em Ibirama, vem se tornando uma referência em atendimento para os empreendedores aqui da cidade. “O Selo, que é uma grande conquista em nível nacional, vem enfatizar todo o trabalho que a equipe está entregando a comunidade local e empresários. A Sala do Empreendedor é um projeto que veio pra ficar e, com certeza, faz toda a diferença no ambiente de negócios aqui de Ibirama”, destacou.
A avaliação é constante, são analisados os índices de capilaridade, qualidade nos atendimentos e serviços prestados, ações promovidas pela Sala e avaliação feita por clientes ocultos via telefone, redes sociais e aplicativos de mensagens.
O Gerente de Relacionamento do Sebrae, Jefferson Marchiorato, conta que são diversos critérios avaliados para a certificação da premiação, entre eles o de Cliente Oculto, que testa o suporte oferecido ao empreendedor local. “O Cliente Oculto vem até a Sala do Empreendedor, ou entra em contato com a Sala por um dos canais digitais, e faz uma série de avaliações, como cordialidade, assertividade do atendimento e pontualidade. São vários critérios que são avaliados e Ibirama se destacou muito neste contexto, que possibilitou o Selo Diamante”, afirmou.
A Sala do Empreendedor de Ibirama realizou 6354 atendimentos no ano passado, abrangendo mais de 20% dos micro e pequenos empreendedores do município.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP