Adventure Day se consolida como maior evento de aventuras do Alto Vale do Itajaí

25/01/2024 13:08

Ibirama é considerada, por Lei Estadual, a Capital Catarinense do Turismo de Aventura. E para comemorar o aniversário de 90 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Ibirama, em parceria com a ADIR (Associação para Desenvolvimento de Ibirama e Região), além de outras empresas da iniciativa privada, realizam a 3ª edição do Adventure Day.

O evento terá como palco principal o Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, onde durante os dias 8 e 10 de março, vai rolar muita música, chope artesanal festival de food trucks e adrenalina.

A programação musical compreende a Tarde para os Idosos e a noite, o Encontro das Tribos, na sexta-feira, 8, com muito rock e pop, as Baladas que Marcaram Época, no sábado, 9, com clássicos do rock dos anos 70, 80 e 90, além da Festa das Tradições, que será realizada no domingo, 10, com atrações musicais voltadas aos agricultores. “Queremos homenagear os idosos de Ibirama e região, que ajudaram a construir nossa história, como também, nossos agricultores, que ajudam a estimular a economia. Queremos comemorar o aniversário de Ibirama com nossa gente e nossos visitantes, tudo com uma boa dose de adrenalina”, afirmou o presidente da ADIR, Norberto Weinrich, o Neco.

Outras atrações também estarão disponíveis no Parque Manoel Marchetti, como rapel no guindaste, paredão de escaladas, brinquedos infláveis, mini-offroad infantil, slackline e pumptrack.

Feira de Negócios é sucesso de público em edições anteriores

Boa parte dos expositores que estiveram na Feira de Negócios realizada no ano passado, já confirmaram presença no evento este ano. O Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, foi tomado por veículos off-road, bicicletas, produtos esportivos, de aventura, entre outros. “Deixamos o convite aos interessados em expor seus produtos em nossa Feira, que acessem as redes sociais do evento e entrem em contato com a gente. Temos três opções de investimento, com preços acessíveis. A feira ficará aberta entre sexta-feira e domingo, com horários pré-definidos”, destacou um dos organizadores, Anderson Fozina Krüger.

E se você tem interesse em divulgar sua empresa, serviço ou negócio, ainda existem cotas de patrocínio disponíveis para comercialização. Empresários interessados podem solicitar as propostas ao presidente da ADIR, Neco, por meio do telefone (47) 99683-1918.

Eventos paralelos alcançam outros municípios da região

Rapel na Ponte 16, em Lontras. Festival de Voo Livre, em Presidente Getúlio. Rafting, nos limites com Apiúna. Esses são três municípios alcançados pela programação do Adventure Day. Também vai rolar tirolesa, encontro de motos aquáticas, encontro de veículos 4X4, Night Run (Corrida noturna), cicloturismo e trekking. “Gostaria de parabenizar os organizadores por este evento que vem abrilhantar o aniversário de Ibirama. Sem dúvida é um estímulo importante para o turismo de Ibirama, como também, o ramo turístico regional. O município será parceiro na realização do evento, principalmente no suporte aos eventos paralelos, tão importantes para estimular a visitação”, finalizou o prefeito em exercício, Jucélio de Andrade.

O Adventure Day é um evento gratuito, realizado por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada e conta com patrocínio da Prefeitura de Ibirama. Também, com apoio da Prefeitura de Presidente Getúlio e Prefeitura de Lontras. A organização é da ADIR, LC Eventos e Dancin Days.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo - Adventure Day