Ibirama tem nova secretária de Educação

08/01/2024 16:05

A Secretaria de Educação de Ibirama iniciou 2024 sob nova direção. Thalita Fusinato Wilhelm assumiu a pasta, no lugar de Marilene Collet Krause, que encerrou a carreira de gestora da pasta após sete anos. “Foi um período de muitos desafios e conquistas, portanto, gostaria de agradecer a todos que contribuíram, em especial a equipe da Secretaria de Educação que sempre esteve ao meu lado e a administração que respaldou nosso trabalho”, destacou Marilene.

Thalita afirma que assume o novo desafio com o compromisso de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. “Vamos em busca das melhorias necessárias, por meio de ações que contribuam para uma educação de qualidade e o fortalecimento da rede municipal de ensino de Ibirama”, frisou.

No período que Marilene esteve a frente da pasta, todas as unidades de ensino de Ibirama receberam reformas ou ampliações, com a inclusão de laboratórios de informática, lousas digitais em duas escolas, parques de lazer, melhorias estruturais na segurança, entre outros investimentos. Além disso, Ibirama recebeu cinco prêmios entre 2017 e 2023, sendo três do CEI Ruth Schlei e dois de Gestão Educacional.

Marilene é graduada em Educação Física e pós-graduada em Educação Psicomotora. Também atuou como professora de Educação Física nas escolas EEB Gertrud Aichinger, EEB Eliseu Guilherme e Colégio Hamônia. Por dez anos geriu o CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Ibirama.

Nova secretária era diretora da EEB Gertrud Aichinger

Thalita Fusinato Wilhelm é graduada em Educação Artística, com Habilitação em Artes Cênicas pela Udesc. Possui especialização em Gestão Escolar e Metadisciplinaridade em Docência do Ensino Fundamental, Médio e Superior.

Atuou no magistério público estadual há 25 anos, iniciando sua carreira como professora na EEB José Clemente Pereira, em José Boiteux, município onde também atuou na Educação Infantil.

Em 2007, iniciou sua trajetória na EEB Gertrud Aichinger, e posteriormente lecionou também no Colégio Hamônia, na EEB Eliseu Guilherme, EEB Walmor Ribeiro para as séries iniciais e finais do ensino fundamental.

De 2011 a 2023 atuou como gestora da EEB Gertrud Aichinger, período marcado pela implantação e consolidação do ensino médio integral, através de ações que promoveram o protagonismo juvenil, o fortalecimento de vínculos e a aproximação entre a escola e comunidade, oportunizando aos estudantes, vasta participação em mostras, feiras e atividades científicas, culturais e esportivas, contribuindo para uma formação humanística, integral e de qualidade.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP