Ibirama e Presidente Getúlio assinam convênio para reforma de ponte

28/11/2023 14:05

Foi realizado na manhã de hoje, no Gabinete do Centro Administrativo Ivo Müller, o ato de assinatura de Convênio entre os municípios de Ibirama e Presidente Getúlio, para manutenção da ponte Pênsil Venâncio Gonçalves, que liga os municípios de Ibirama, por meio do Distrito de Dalbérgia, e Presidente Getúlio, por meio da localidade de Caminho Caçador.

O valor da reforma está orçado em R$ 240.032,88, sendo que a tendência é que este valor diminua, após a realização do processo licitatório para definição da empresa responsável pela execução da obra, certame que será realizado pelo município de Ibirama. O projeto prevê uma reforma completa, incluindo o tracionamento dos cabos, substituição de pendurais, reforma da tela de proteção, tablado, entre outros serviços. O valor será dividido entre os dois municípios.

O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio de Andrade, destacou a parceria entre os municípios na realização desta importante obra. “Muito moradores de Ibirama, como também de Presidente Getúlio, utilizam esta ponte para seu deslocamento diário. Quero agradecer o prefeito Nelson Virtuoso pela parceria que beneficiará diretamente as comunidades”, destacou.

O ato também contou com a presença do secretário de Administração de Presidente Getúlio, Gilberto Tassi, de Ibirama, Valdur Rosembrock, e também o assessor Jurídico de Ibirama, Bruno Dallabona.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Arquivo/Prefeitura de Presiente Getúlio