Prefeitura de Ibirama prepara programação para comemorar o mês dos idosos

25/09/2023 09:04

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. A data também serve como lembrança da criação do Estatuto do Idoso, que tem como objetivo, regular os direitos e garantias assegurados às pessoas idosas. E para celebrar esta importante data, as atividades iniciam no domingo, 1º de outubro, com uma caminhada que será realizada pelas integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama.

A saída está programada para às 9h, do Parque Manoel Marchetti. De lá, os participantes percorrerão a rua Tiradentes, até a Ponte Governador Irineu Bornhausen, retornando ao Parque pela rua Dr. Getúlio Vargas e ponte Osvaldo Tadeu Beltramini.

Na terça-feira, 3, a festa será realizada no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, a partir das 14h. Os participantes poderão provar um delicioso café, como também, dançar muito ao som da Banda Balanço Legal. O município ofertará transporte gratuito aos idosos que queiram participar do evento.

De acordo com o prefeito em exercício, Jucélio de Andrade, a Festa do Idoso é um momento tradicional e maravilhoso do município. “É sempre bom estar entre os idosos, ouvir suas histórias e absorver suas experiências. Toda a programação do mês de outubro é realizada com muito carinho, para que eles possam festejar e celebrar entre os amigos”, destacou.

Durante a Festa, também será escolhida a nova Realeza dos Idosos.

Oficinas de Artesanato integram a programação

Na quarta-feira, dia 18, será ofertada aos idosos uma Oficina de Artesanato, a qual será ministrada pela Organização Não Governamental (ONG) Surya. Será produzido um porta-guardanapos com a técnica macramê. O evento tem início às 14h30, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti. De acordo com a diretora do Departamento de Idosos, Priscila Patrocínio, os idosos participantes deverão levar uma tesoura e uma caneta. “Após a oficina também será servido um delicioso café aos participantes”, destacou

Na terça-feira, 24, o artesanato continua com uma oficina de Panos Encerados com Cera de Abelha. Priscila reforça que para esta oficina os participantes devem levar um pedaço de tecido de algodão, preferencialmente colorido. O encontro será realizado às 9h, também no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti.

A programação é uma realização da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento do Idoso, e conta com o apoio da Viacredi Alto Vale, Cooper e Udesc de Ibirama.

Programação completa:

1º de outubro

- Caminhada com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

- Saída 9h - Parque Manoel Marchetti

- Apoio: Rede Feminina de Combate ao Câncer

- Festa em Comemoração ao Dia do Idoso

- Início 14h – Pavilhão Manoel Marchetti

- Animação com Banda Balanço Legal

- Haverá transporte gratuito

- Apoio: Viacredi Alto Vale

- Oficina de Artesanato - Porta-guardanapo em macramê

- Ministrado pela ONG Surya