Escola de Música de Ibirama realiza mais uma Audição de Primavera

14/09/2023 15:24

Os talentos da Escola Municipal de Música de Ibirama serão as estrelas de mais uma edição da tradicional Audição de Primavera. Na quinta-feira, 21, a programação reunirá mais de 17 apresentações no palco da Sociedade Esportiva União, a partir das 19h30min, com entrada gratuita a toda comunidade.

No repertório estarão canções do estilo gospel, sertanejo, pop rock e tradicionalista, como também, música alemã e gaúcha, entre outros gêneros, destacando a dedicação dos alunos e a musicalidade de instrumentos como saxofone, lira, bateria, violão, teclado, acordeom, flauta doce, entre outros.

Conforme explica a professora da Escola de Música, Mariluce Bianca Koepsel, para maioria dos participantes, a Audição traz a experiência inédita de se apresentar em público. "É sempre um momento especial, pois é quando os alunos podem mostrar tudo o que aprenderam ao longo do ano. É quando muitos descobrem o que significa, de fato, estar em um palco", coloca.

O diretor do departamento de Cultura, Grégory Kietzer, complementa que estudantes e professores se preparam durante meses para garantir a qualidade técnica das performances e encantar a plateia. “Atualmente, cerca de 420 pessoas são atendidas pelas atividades da Escola Municipal de Música, entre alunos efetivos, fanfarra, coralistas e grupos locais”, finalizou.

O Departamento de Cultura oferta cursos de saxofone, lira, bateria, violão, teclado, acordeom, flauta doce, musicalização infantil e técnica vocal. As vagas podem ser consultadas por meio do telefone/whatsapp 3357-4442.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Bruna Andrade