Chefs de cozinha se reúnem em Ibirama para produzir novas receitas

31/08/2023 08:56

Sabor, integração e criatividade! Esses foram os temperos da oficina Food Experience, realizada na noite desta terça-feira, 29, com chefs e colaboradores de estabelecimentos participantes do primeiro Festival Gastronômico de Ibirama.

Para compor o processo de criação dos pratos exclusivos para esse festival, cafeterias, restaurantes, choperia e os produtores locais parceiros, se reuniram na cozinha do Restaurante Arca, para uma experiência na criação de pratos novos, acompanhados pelo chef consultor, William Aimar. O resultado foi delicioso!

Os participantes conheceram um pouco mais sobre o processo prático na criação de pratos, utilizando ingredientes produzidos localmente, em sua maioria. O proprietário do Restaurante Arca e também anfitrião da noite destacou a importância dessa oficina para sua equipe e também para o grupo de empresas participantes. “Os profissionais tiveram a oportunidade de cozinhar juntos e aprender novas técnicas, unindo mais os participantes do festival”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômicos, Anderson Fozina Krüger, explica que a iniciativa tem como objetivo estimular o setor gastronômico do município e torná-lo uma referência para a região. “Temos estabelecimentos do ramo alimentício que são referência na qualidade de seus produtos e serviços. Por meio do Festival queremos impulsionar a comercialização desses produtos como também, garantir a fidelização e ampliar o número de clientes”, destacou.

As empresas que participam do Festival Gastronômico são: Restaurante Arca, Ideker Confeitaria, Keske’s Confeitaria, Alfazemas Café, Alfred Burger, Ricardo Sushi, Handwerk Choperia e Pizzaria e John Pizza´s. Além das empresas parceiras: Handwerk Cervejaria, Café Ouro e aplicativo de delivery, AiqFome.

O primeiro Festival Gastronômico de Ibirama será realizado no formato Circuito, nos próprios estabelecimentos participantes, durante os dias 1º e 19 de Novembro. O evento é uma realização da Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Sebrae de Santa Catarina.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP