Candidatos ao Conselho Tutelar de Ibirama serão apresentados na sexta-feira

30/08/2023 11:56

O (CMDCA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, realiza na sexta-feira (1º de setembro), às 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirama, a apresentação dos candidatos a conselheiros tutelares de Ibirama para o próximo mandato.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fabiani Soberanski, será a oportunidade da comunidade conhecer os candidatos. “Eles terão direito a dois minutos de fala para fazer a apresentação do currículo, como também, apresentar suas propostas. É fundamental que os cidadãos procurem conhecer os candidatos e participem da eleição”, destacou Fabiani.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro, entre 8h e 17h. Os locais de votação são: EEB Walmor Ribeiro, EM Tancredo Neves e EM Christa Sedlacek. É fundamental que os eleitores levem consigo um documento com foto.

Vale destacar que, o Conselho Tutelar, conforme previsto no (ECA) Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8069/1990), é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, definidos em lei.

Os candidatos e respectivos números são:

- Adilson Soares (385)

- Carolina Jenifer Fischer (122)

- Débora de Andrade Quintino Gertsch (123)

- Deborah Soley Foster Barbi (261)

- Deise Koepsel (375)

- Robson Krüger (555)

- Roseli F. de Almeida Matthes (148)

- Vivien Oliveira Duarte (121)

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil