Primeira turma conclui Projeto Mãe Ibiramense

28/08/2023 15:10

Será realizado nesta terça-feira, 29, a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores de Ibirama, o último encontro da primeira turma do Projeto Mãe Ibiramense, que tem a intenção de criar um espaço de trocas exitosas entre gestantes e profissionais da área da saúde, como também, estimular a adesão e padronização dos procedimentos de pré-natal.

O último encontro contará com a palestra da Pediatra, Carla Simone de Freitas Ferreira, que abordará o tema: Cuidados com recém nascido. O curso teve início no dia 24 de abril e os papais e mamães tiveram a oportunidade de participar de nove encontros, com orientações repassadas por uma equipe multidisciplinar que abordou temas como as alterações normais na gestação, tipos de parto, amamentação, adaptação dos bebês na rede de ensino e planejamento familiar.

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, informa que as mamães que concluíram o curso receberão um kit de conjunto maternidade. “Importante frisar que as roupinhas de bebê que estão no kit foram produzidas durante o curso de costura industrial, ofertado pela Prefeitura de Ibirama”, destacou. Ao total foram produzidos 80 kits de conjunto maternidade, durante a realização do curso pelo programa Portas Abertas.

Na oportunidade também será ofertado um café de confraternização entre os papais, mamães e profissionais envolvidos na realização do curso. O projeto Mãe Ibiramense foi uma realização da Prefeitura de Ibirama, por meio de uma parceria entre Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP