Planejamento é tema de Conferência de Proteção e Defesa Civil de Ibirama

22/08/2023 10:37

Com objetivo de discutir ideias para padronizar os procedimentos a serem adotados em períodos de anormalidade, preparar o setor público, privado e a sociedade civil para fortalecer a ideia de prevenção, mitigação e preparação de eventos adversos, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realiza nesta quinta-feira, 24, da I Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ibirama.

O evento será realizado entre 13h30min e 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirama. Serão discutidos assuntos pertinentes à área da Proteção e Defesa Civil municipal em curto, médio e longo prazo, com os diversos setores da municipalidade, comunidade científica, associações, órgãos de segurança pública e a sociedade civil.

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, José Eduardo do Rosário, na oportunidade, serão abordados temas como: previsão de impactos relacionados a eventos meteorológicos para o último quadrimestre de 2023, análise e revisão do Plano Municipal de Contingência (PLAMCON), revisão dos integrantes do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) e propostas de projetos a serem executados no decorrer do próximo ano. “A reunião tem como função, preparar e fortalecer ações de proteção e defesa civil, junto aos demais setores envolvidos no processo”, destacou.

A Conferência é voltada a servidores públicos envolvidos na gestão de crises causadas por adversidades naturais e representantes de órgãos de segurança pública.