Ibirama sediará encontro de caminhões off-roads e veículos militares

08/08/2023 16:16

O Engenho Clube de Campo de Ibirama e o Adventure Truck Brasil (ATB), com patrocínio da Prefeitura de Ibirama, realiza nos dias 18 e 19 de agosto, na sede do Engenho Clube, localizada no bairro Taquaras, a 2ª edição em Ibirama do Adventure Truck Brasil, encontro brasileiro de caminhões off-roads e veículos militares.

O evento promete movimentar toda a região do Vale Norte, sendo que a expectativa da organização é que cerca de 50 caminhões, de todos os estados do Brasil, participem do encontro. De acordo com um dos organizadores, Gilmar Jaeger Júnior, este será o segundo evento ATB realizado em Ibirama.

O organizador e presidente do Engenho Clube de Campo, Andreas Reblin, conta que haverá uma vasta programação para os aventureiros, como também, área de camping, com banheiros e chuveiro, espaço para motorhomes, serviço de bar e cozinha. “A visitação ao Engenho Clube de Campo será no sábado. Fica o convite para que todos os ibiramenses, como também pessoas de outras cidades, venham até o Clube no sábado prestigiar este grande evento”, destacou.

Nos dias 17 e 18 de agosto será feita a recepção dos inscritos e também a organização dos veículos que ficarão expostos na sede do Engenho Clube de Campo. “A maioria dos participantes possuem caminhões militares e também, caminhões com tração 4x4 e 6x6, preparados para as maiores aventuras”, destacou Jaeger.

Na sexta-feira, logo após o café da manhã, será dada a largada para a trilha. “Vamos passar pela Estrada do Cocho, considerado o primeiro acesso ao município de Ibirama. Após vamos subir a localidade de Palestina e em seguida, pra região do bairro Taquaras, pela propriedade da família Jaeger, local onde também será servido o almoço aos participantes”, destacou Reblin.

No sábado, 19, os participantes farão uma rota diferenciada pela área central do município e visitação da fábrica da Cervejaria Handwerk. “Lembrando que para os visitantes a Pista de Desafios do Engenho também estará disponível para o pessoal que queira fazer uma brincadeira, comentou Jaeger.

As inscrições custam R$ 1,1 mil por caminhão, e R$ 350 por participante sobressalente, com valores antecipados. Mais informações, podem ser obtidas por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, por meio do número (47) 98815-4082.

O Adventure Truck Brasil é uma realização do Engenho Clube de Campo e ATB, com patrocínio da Prefeitura de Ibirama.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Nataniel Giacomozzi